top of page

Confiança Absoluta e Poder Pessoal

Quanto de nossa energia não é desperdiçada em pedir à meio mundo a aprovação pelas nossa ações?


Tendo em vista que somos seres sociáveis, é natural do ser humano buscar “no outro” uma certeza, um apoio, algum sinal de que estamos na direção certa.


No entanto, é fundamental manter sempre um limite saudável entre seus planos/objetivos/metas e a opinião alheia. Sabe por quê?


Porque você não pode esperar aprovação de todos para viver o seu sonho.

Neste momento, você pode até pensar: "mas mas eu preciso apenas emagrecer ou ganhar massa muscular".


Tudo bem, eu entendo, acontece que o Poder do Estilo de Vida é muito mais do que ser a sua “melhor versão física”, pois o que você vê no espelho é apenas a consequência da frequência em que o seu Eu Interior está vibrando.


Quando falamos em objetivos, metas, sonhos… A grande pergunta a ser realizada é:

Porque insistimos em separar o que nasceu pra ser junto? Está tudo conectado:


Corpo, Mente, Espírito

Muitas pessoas não conseguem seguir uma alimentação saudável simplesmente porque as demais áreas da sua vida não estão equilibradas.


Logo, o resultado não pode ser outro: situações mal resolvidas transformam-se em ansiedade, que por sua vez interferir de maneira, muitas vezes, decisiva na sua saúde!


Com isso, a fome deixa de ser por alimentos que gerem estímulo cerebral para então passar a ser conquistas aquilo que é o seu verdadeiro desejo, aquilo que realmente move você, mas que, infelizmente, muitas vezes você insiste em negar.



Quer uma dica que vale ouro? Lembre-se sempre desta frase:


Poucas coisas emagrecem mais do que viver o seu sonho!

No entanto, por outro lado, o oposto também é verdadeiro: não seguir o seu sonho faz você acumular quilos emocionais.


Consequentemente, o vazio gerado em outras esferas da vida acaba sendo compensado com alimentos calóricos, farináceos e alimentos industrializados.


Isso faz sentido para você? Alguma vez você acabou descontando alguma situação mal resolvida em calorias açúcaradas?


Frequentemente, as pessoas me perguntam:

“Matheus, antes do treino devo tomar um café com óleo de coco ou comer um pedaço de batata doce com claras de ovo?”


Ora, depende do seu objetivo. No entanto, se você deseja resultados diferentes é preciso sair da superfície.


Sim, escolher o pré-treino ideal também é importante, tanto que destinei uma parte exclusiva para abordar este assunto no livro O Poder do Estilo de Vida.


Porém, sobretudo, para que você realmente atinja uma nova sintonia de atuação e transforme realmente hábitos e comportamentos, é fundamental acessar a sua segunda chamada.


Isso que eu disse faz sentido pra você?


Quantas vezes você já leu algo sobre alimentos poderosos e mesmo assim continuar adotando os mesmos hábitos?


Agora quantas vezes você leu algo que realmente fizesse com que você olhasse para o fundo de si mesmo e se deparasse, frente a frente, com seus medos, suas angústias, suas dúvidas, suas crenças limitantes?


O que engorda não são as 200 g a mais de batata doce do que você deveria comer. O que mais pesa é a falta de coragem para você manifestar a sua singularidade no mundo.


O que mais pesa são as inúmeras rotas alternativas que você cria quando nega a sua verdadeira essência, ou seja, aquilo que o seu Eu Interior mais profundo está tentando lhe dizer.


Relaxe por um instante e reflita: ninguém mais do que você sabe a resposta para todos os seus problemas, medos, dúvidas ou aflições. Afinal, na grande maioria dos casos, as pessoas estão convivendo com eles durante anos…

Sendo assim, diante disso, qual seria a solução? A solução é muito simples:

você precisa dar ouvidos a você mesmo

Ser, viver e manifestar a verdade em sua vida não é uma frase bonita de autoajuda. Como sempre digo, o Poder do Estilo de Vida não é um fim, mas sim um meio para alcançar a SUA plenitude pessoal.


Tenha a coragem para viver e pensar diferente. E, acima de tudo, não espere aprovação de terceiros para só então você começar a viver o seu sonho.


O seu sonho, enquanto construção de algo que possui relevância para você, em última instância, é apenas seu.


Clareza, Confiança e Ação. Já diria o velho ditado: é melhor você viver o seu sonho, caso contrário as pessoas em sua volta farão de tudo para fazer de você escada para os objetivos delas.


“Mas qual seria o meu sonho?”

- você pode perguntar.


A grande verdade é que esta resposta apenas você, em silêncio, lá no seu íntimo, pode encontrar. Preciso ser sincero, eu não sei qual é exatamente o seu grande objetivo, o seu grande propósito de vida.


Mas uma coisa eu posso lhe afirmar, seja ele qual for,







Forte abraço e muita gratidão,

Matheus Welter

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page